29 de ago. de 2004

Festa

Hoje tem tem mais uma festa de 15...no iate... estou morrendo de sono e ainda não tá na hora de ir buscar as meninas... e eu não consigo fazer modificações no template....

28 de ago. de 2004

Babuda

Uma visita esperta... descobri o erro.... se postar pelo ícone na barra ele não cria o hyperlink, valeu a dica...vc viu o post que tem o dia do rodízio de pizza?

Poesia

Achei mais um blog interessante (pra mim!!!), é só poesia.... www.queremostudo.blogspot.com

Competição

Ok, tudo bem, eu concordo que ganhar premios é muito legal... ter um trabalho reconhecido é ótimo, compensa esforços. Mas será que ainda não amadurecemos o suficiente para acompanhar o desempenho de atletas brasileiros nas olimpíadas. Ou são deuses ou fracassados. Ou se esforçaram o máximo ou estão relaxando. Tudo analisado pelos opostos. Se ganhou é um deus, se perdeu é um coitado. Isso tudo levando em conta que perder feio é não tirar o primeiro lugar, dá-se uma desculpa (para alguns) se conseguirem até a medalha de bronze, daí em diante "que vergonha". A mídia fica o tempo todo em cima da "grande esperança" da medalha de ouro, da atleta modelo, não pergunta absolutamente nada de interessante que atrapalhe o "está preparada por ouro?", "confiamos em você para trazer a tão sonhada medalha pra nós"....
Lembrei desse assunto por causa do texto vaidade do Herbert Viana. De uma certa forma vejo semelhanças nas atitudes.... Só o perfeito - o máximo - interessa. Façam qualquer coisa pra atingir recordes e mais recordes... sejam espertos, dopem-se, mas não sejam flagrados. Sejam super heróis, não importa o que pode acontecer depois...
Será que estamos realmente ensinando algo às futuras gerações. A todos os que ouvem ou lêem as notícias dos feitos fantásticos??????? ou eu tô ficando velha e implicante????

27 de ago. de 2004

Vaidade

Li no www.tricotandoavontade.blogspot.com (no post Vaidade) um texto do Herbert Viana refletindo sobre a cirurgia(lipoaspiração) do vocalista do LS Jack (Menna) que o levou ao coma e realmente não consigo entender... esse assunto tem me incomodado muito... o que as pessoas andam fazendo pra cumprir um papel estipulado "nem sei bem porque, como, quem", que está levando a atos insanos e a uma infelicidade total? (é o que parece).... Porque estamos deixando de aproveitar o dia a dia, as pequenas "felicidades", correndo atrás de uma perfeição que não existe? Será que os interesses comerciais (via propagandas) estão nos robotizando... se repete ainda o mesmo que já aconteceu com a propaganda de cigarro e bebidas (só os charmosos fumantes tem sucesso).

22 de ago. de 2004

Blogs interessantes

Passeando pelo blogspot encontrei sites muito gracinha um de brasília e outro de portugal... vale a pena visitar:
www.tricotandoavontade.blogspot.com e
www.ppvf.blogspot.com.
Não consigo mudar a cor do texto ..... burra!

Amar

O texto da Maria Lucia Dahl desta sexta (20.08.04) no caderno B do JB está maravilhoso. Desde a semana passada ela vem falando da paixão e de como nada mudou com a maturidade. As angústias, os medos, insegurança, preconceitos são os mesmos da sua adolescência. Se puder dê uma olhada no site do jornal www.jbonline.terra.com.br.

Memória

Li um artigo sobre memória* e está lá que: uma das melhores formas de mantê-la em bom estado é a leitura. Tenho que ler mais, voltar aos livros, só jornal acho que é pouco. Ah, o especialista também diz que esquecimento não está relacionado só à idade; estresse (pra variar) também influi.

* Revista Vida, JB, prof. Iván Izquierdo, pesquisador UFRGS (livros: Questões sobre memória e A arte de esquecer)

Eleições

Eu sempre critico a forma como é feita a eleição no brasil. Mas fiquei surpresa com uma matéria no JB que diz que os problemas ocorridos nas eleições nos eeua (do bush) ainda não foram resolvidos. Cara como é possível um povo que se diz com tecnologia de ponta não ter vergonha e não cobrar que as eleição saiam do século 19 para o 21? Votar no papel, dar chances de fraude, como isso ainda existe? Aqui o argumento pra pouca evolução (em outros temas é claro, já que votamos como 1o. mundo) é a falta de instrução/informação da população e lá o que será?

Visitantes no blog

Uau, não sou mais só eu que entro no blog... yenho tido visitas mas, infelizmente, ainda não fizeram muitos comentários. Os assuntos são meio misturados , refletem o momento... e nem sempre são criativos ou inteligentes... quem dera. Vou tentar colocar sempre novidades. Amanhã vou voltar a dar aulas de português .. apareceram alunos novos!!!

21 de ago. de 2004

Testando modificações.

17 de ago. de 2004

Má idéia

Almoço desastroso.... atrapalhando diversos.... comida razoável...

INSS

Pesquisando os direitos de reajuste do inss (eu e quintino) e dados de concurso pf pro alexandre ... o quintino ficou super feliz pela confirmação que tem $ a receber; eu também tenho, só não consegui saber quanto... Não sei se fico feliz ou não com o governo, já que provavelmente o $ a receber será menor que o que temos direito realmente... quem não assinar o acordo, vai receber não sei quanto, não sei quando e eu vou assinar, do mesmo modo que fiz com a diferença do fgts.... fico na dúvida se aceitando estou prejudicando o todo?????

15 de ago. de 2004

Filmes e refeições

Olá, mais mudanças no visual, aprendendo novos "truques". Tive a honra de contar com a visita da minha filha ao blog, e ela não detestou, que bom... Fui jantar com meus filhos num lugar ótimo na tijuca, na deputado soares filho, couvert, salada, pizza, uma delícia... Ah, também fui ver com a lu o farenhait (?) ll.08, interessante, para mim nada de novo, mas para ela um choque. Depois almoçamos no shopping e tb estava ótimo, isso sem falar na volta ao café da manhã no ataulfo, muito bom. Hoje li jornal sem parar, além do JB q eu assino, recebi um exemplar do globo (imenso) q só vou terminar de ler depois, pq eu queria passear pela internet.
Não devemos esquecer do "chato" horário eleitoral pra poder escolher vereadores decentes, prá prefeito tá difícil, quem é bom (pra mim, é claro) tá no fim da fila; os piores são os primeiros, fica difícil desse jeito.

9 de ago. de 2004

Críticas mais coerentes, por favor

Ando meio preguiçosa pra ler o jornal. As notícias parecem ser sempre as mesmas. Alguns críticos e políticos estão perdendo a mão e exagerando. O Augusto Nunes no JB de domingo começou com a grana do BB para empréstimo aos sertanejos e foi parar na "análise" do comportamento da família (representada por um dos irmãos) durante o seqüestro de outro irmão. Cara, qual a real ligação e importância disso. O problema não tá no Zezé di Camargo pedir ou fazer algo, mas sim na incompetência administrativa desse e de tantos outros governos. E, pior ainda, na nossa falta de atitude diante disso. Ficamos falando mal, criticando, dizendo como deve ser feito, mas deixamos continuar rolando...
Fim de semana com chuva e frio, bom pra descansar e dormir. Fui ao rodízio de pizza para comemorar o aniversário do namorado de uma amiga da minha filha. Faltaram algumas amigas, mas mesmo assim foi agradável.

8 de ago. de 2004

Mudanças no template

Mais algumas mudanças no template, consegui colocar contador (não sei exatamente pra que, já que não divulgo o blog) e um novo formato de comments (o default é muito grande, demora...). Acho que ficou bom.

Muito bonito ........ ótimo... Posted by Hello

Todos nós temos um lado sexy, um lado sério, e muitos outros... Mas alguns lados formam figuras maravilhosas !!! Posted by Hello

Novidades, tentativa de envio de foto junto com o post não está dando certo, tenho que aprender mais um pouco Posted by Hello

O TIMÃO !!!!!! Posted by Hello

7 de ago. de 2004

Semana movimentada. Volta às aulas, natação, pilates, dentista, cultura... As notícias dos jornais continuam as mesmas de sempre polícia x ladrão ... quem é quem ou qual é qual. As diferenças estão diminuindo, tanto no visual como nas ações.
As pessoas parecem ter esquecido de "ser" e estão ficando cada vez mais presas ao "parecer", "ter" e seus assemelhados. Interesses de todo tipo têm mais importância que respeito, solidariedade, afeto... A propaganda, cujo objetivo é vender, influencia bastante as atitudes, mas parece estar sozinha nessa onda. As famílias e as escolas também vivem incentivando a competição, onde o que importa é ser o melhor e daí então todo o resto é lixo. Vejo adolescentes frustadas, estressadas por não conseguirem a nota ideal, o peso ideal, o cabelo ideal, e assim nessas tentativas as vezes muito tolas, deixando a vida passar sem aproveitar o tempo. Tempo de ser livre, alegre, aproveitar o momento, as pessoas a sua volta. A síndrome do executivo estressado vai chegar ao CA em pouco tempo. Será que é essa mesmo a vida que a gente quer. Essa perfeição não tá com cara de exclusão, preconceito, medo do outro ... Pra pensar, discordar....

1 de ago. de 2004

Hoje fiz um super passeio. Shopping esperando filha e amigas verem Garfield. Lanche no Habbibs tudo muito bom ....último dia de férias